Polo da Unisepe Educacional é inaugurado em Morungaba

Publicado em:
Polo da Unisepe Educacional é inaugurado em Morungaba

O Polo da Unisepe Educacional "União das Instituições de Serviços, Ensino e Pesquisa”, mantenedora da Unifia (Amparo), foi inaugurado na noite desta quarta-feira (3/11) pela Prefeitura de Morungaba, na EMEF Irmã Amélia Fúria, na Vila Mariana.

Com cursos de graduação e pós-graduação na modalidade EAD (Ensino a Distância), o polo terá capacidade para atender mais de mil alunos.

“É uma forma de estarmos qualificando a mão de obra local e oferecendo oportunidades para que mais pessoas possam conquistar o nível superior. Os morungabenses dispostos a buscar o nível universitário terão mais esta oportunidade de acesso a diversas graduações e pós-graduações”, comentou o prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira.

Com mais esta conquista para a população, a administração torna realidade uma das metas propostas no Plano de Governo, que é a de trazer cursos profissionalizantes, graduações e pós-graduações para o município.

“Em Morungaba serão inicialmente 22 cursos de graduação EAD. O polo vai funcionar prioritariamente à noite, de segunda a sexta-feira das 18h30 às 21h30. As aulas são essencialmente on-line e as provas a partir de 2022 serão presenciais. Agradecemos ao prefeito Marquinho por todo o apoio já que, quem ganha com esta iniciativa será a população que terá uma facilidade maior de estudar”, comentou o pró-reitor da instituição, Fábio Gomes de Araújo.

Os interessados em mais informações sobre cursos, valores e inscrições devem acessar o site www.unisepe.com.br.

Também estiveram presentes: o vice-prefeito Luís Fernando Miguel; a presidente do Fundo Social de Solidariedade Sonia Oliveira; o presidente da Câmara Tomás Federicci; os vereadores Antônio Salvador Marques, Ramon de Moraes, Rogério Fanchin e Virgílio Elias Junior; o supervisor de Marketing e Relações Institucionais da Unisepe, Edgar Giovanini; a diretora do Departamento de Educação da Prefeitura de Morungaba, Leninha Spiguel Polizello, e a diretora da EMEF Irmã Amélia Furia, Célia Ramalho, além dos diretores municipais Carlos Adriano Frare (Finanças); Robson Trajano (Serviços Públicos); Monique Molena (Ação e Inclusão Social), Marcel Assis Mendes de Oliveira (Planejamento e Desenvolvimento), José Luis Frederico (Obras), Luis Carlos Bueno de Moraes Júnior (Administração) e os assessores  Paulo Marine (Gabinete) e Reginaldo Frare (Segurança Pública).